curso de magia

cursos de magia

https://pay.hotmart.com/L70223238I https://go.hotmart.com/L70223238I

sábado, 5 de julho de 2014

VIAJAR É MUDAR A ROUPA DA ALMA

Como disse o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, “um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV…”.




E os médicos comprovam que, de fato, um homem precisa viajar e sair da rotina para manter uma boa qualidade de vida prevenindo doenças, como o estresse e a depressão. De acordo com os especialistas, trabalhar o tempo inteiro acarreta inúmeros problemas no organismo do ser humano, como a queda na imunidade, ansiedade, problemas digestivos (gastrite e úlceras), cardiovasculares (hipertensão), estresse, esquecimento e baixa produtividade. Diante da pressão e rotina turbulenta, o corpo e a mente precisam de um tempo para se restabelecer.
Além de relaxar, convenhamos, não existe nada melhor que conhecer lugares novos, aprender outras línguas, mergulhar em uma cultura diferente da nossa, provar pratos típicos de outras regiões e no final, guardar estes momentos importantes e únicos na nossa memória.
Corpo e alma renovados… por quanto tempo?
Não existe um “tipo de viagem ideal”, isso varia de acordo com cada um, mas não é preciso dar a volta ao mundo ou gastar tudo em uma única viagem. Respirar novos ares e se desligar dos problemas do dia a dia faz uma grande diferença.
Depois de uma pausa, nosso cérebro funciona melhor, voltamos mais criativos e concentrados. Porém estudos mostram que este efeito de “corpo e alma renovados” dura apenas duas semanas ou menos, depois as preocupações e o estresse voltam a fazer parte do nosso dia a dia. Tentar voltar lentamente à rotina é recomendável para o cérebro se adaptar e acostumar com a correria novamente.
Muitas vezes, as viagens curtas e feitas com maior freqüência são mais recomendadas do que viagens longas que são realizadas somente uma vez por ano, pois um descanso, mesmo sendo poucos dias, já faz diferença.
Planeje sua viagem
Não importa qual for o seu destino. Para relaxar e aproveitar é preciso planejar com antecedência a sua viagem. Ao contrário do que muitos pensam, planejar tudo não tira a graça da viagem. Como disse o autor do livro “100 Dicas para Viajar Melhor”, Ricardo Freire, “o que tira a graça da viagem é se hospedar mal por não ter feito reserva com antecedência e ficar zangado pela zona de restaurantes sem conseguir escolher um…”.
Para evitar estresses de última hora e poder curtir ainda mais, segue abaixo algumas dicas para você planejar a sua viagem e já começar a pensar em quando serão suas próximas férias…
- Se o seu objetivo é descansar, descanse! Não planeje conhecer 20 lugares em apenas 7 dias, ao invés de relaxar você voltará mais cansado. Antes de escolher seu destino decida quais são seus objetivos.
- Hoje existem vários sites que mostram os principais pontos turísticos de muitas cidades e o que vale a pena conhecer. Faça uma pesquisa detalhada, converse com amigos e conhecidos e peça algumas dicas ou visite uma agência de viagens.
- Decida se quer viajar sozinho ou acompanhado. Na maioria das vezes os hotéis oferecem pacotes especiais para quatros duplos ou triplos. Certifique-se que as pessoas que viajarão com você possuem os mesmos objetivos para não haver constrangimentos futuros.
- Escolha se vale a pena viajar de pacote, excursões ou por conta própria. Geralmente nas excursões, o passageiro não precisa se preocupar com muitos imprevistos, apenas é preciso seguir os horários programados.
Viajar por conta própria nunca foi tão fácil. Com a evolução da internet hoje é possível comprar passagens, reservar hotéis e saber quais são os lugares que vale a pena visitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário