curso de magia

cursos de magia

https://pay.hotmart.com/L70223238I https://go.hotmart.com/L70223238I

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Altar Cigano: Como montar o seu!

 Um altar é sempre um elemento de ligação entre o homem e a divindade, um local considerado “mágico”. Pode-se ter um altar de anjos, de santos, de Mestres Ascensionados, da chama violeta ou qualquer outra, de cristais, etc. O altar deve estar sempre de frente para o leste, o ponto onde nasce o sol.
 Os quatro elementos (água, ar, terra e fogo) são imprescindíveis num altar e podem ser assim representados
Água: Deve estar numa taça de vidro transparente no canto superior direito. A água mexe com as emoções e com as águas internas do organismo; está ligada ao plano emocional e aos relacionamentos e, por isso, deve estar sempre limpa. Atua como um catalizador de energias, e quando estiver turva deverá ser jogada em água corrente e trocada por água limpa.

   Ar: Representado pelo incenso ou essência, que poderá ser da fragrância que mais lhe agradar e estar colocado em qualquer lugar no altar. O aroma do incenso ou essência facilita a conexão com os silfos, elfos e fadas, elementais do ar. Através da fumaça ou aroma podemos invocá-los e utilizar sua força mágica, daí a importância dos defumadores. O ar é o elemento responsável pelo trabalho intelectual e artístico no homem, pois age em conformidade com o plano mental.
 

  Terra: Alguns cristais como o cristal de quartzo branco e a ametista poderão fazer parte do altar. As pedras (preciosas ou não), os metais e os vegetais simbolizam o elemento terra. O cristal de quartzo branco é a forma mais pura de energia no estado sólido e seus átomos estão sempre em perfeito equilíbrio; por isso, permite uma excelente troca energética tanto com o ser humano como com a divindade. A ametista (drusa, rolada ou ponta) é um elemento transmutador, transformando sempre tudo o que necessita ser transformado para um perfeito equilíbrio harmônico.
A terra dá forma à matéria e recebe as descargas energéticas da natureza, depurando-as para que retornem transformadas. Ajuda o homem a lidar com o concreto, o material.

Fogo: A vela simboliza o elemento fogo. Pode ser de qualquer cor, dependendo da finalidade com que será usada, e deverá estar no canto superior esquerdo. O fogo representa o início e o fim da existência do homem. Por limpar e transmutar as energias negativas é usado em todo ritual de magia em forma de vela, carvão queimando, pira ou fogueira. Suas chamas são ideais para concentração, viagens astrais, meditações e o desenvolvimento da intuição.

 Se estivermos tratando de um altar cigano será imprescindível também uma imagem de Santa Sara Kali, por ser a santa protetora do povo cigano, e de Na. Sa. Aparecida. Pode-se incluir alguma outra imagem do (a) cigano (a) de sua preferência.
Outro elemento importante é o punhal, que não é necessariamente um punhal de corte, mas um elemento que, apontado para a porta de entrada do compartimento, tem por finalidade cortar alguma energia intrusa que possa chegar. Pode ser colocado em cima da taça ou em qualquer outro local.
Além desses elementos, que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode fazer parte do altar: baralho, leque, adornos, lenços, baú, espelho, etc. Também se pode colocar frutas não ácidas, que serão trocadas quando necessário, e é sempre de bom tom ter uma jarra com flores. Além da taça de água pode ser oferecida também uma taça com vinho.


Quando precisar limpar seu altar, faça-o no quarto dia de lua crescente ou cheia, de preferência, mas nunca na fase minguante da lua.

        Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário