domingo, 19 de agosto de 2012

Ritual de amarração












ALGUIDAR É UM VASO DE BARRO OU PORCELANA

Ritual de Yansã para amarração do amor

Este ritual de amor deve ser feito em período de lua crescente para cheia, embaixo de um bambuzal.

Ingredientes:

- 1 alguidar

- 2 bonecos de pano

- fubá

- mel puro

- 7 fitas coloridas ( branca, azul, verde, rosa, vermelha,lilás e laranja)

- foto das duas pessoas

- água benta

- erva amor agarradinho

- 7 velas laranja

- 7 rosas alaranjadas

- 7 moedas de cobre bem areadas e secas

- 7 ramos de folhas de louro

- 7 maças vermelhas

- água de flor de laranjeira

- 7 tiras de papel com o nome da pessoa com seu nome escrito por cima ( escrever à lápis e com letra de forma )

- cabelo ( seu e da pessoa )

- unhas suas e da pessoa ( das mãos e dos pés )

- um pedaço de roupa sua e da pessoa ( roupa usada bem próximo da feitura do ritual)

- mel puro


Primeiramente se costura com linha branca a foto em cada boneco , completa-se costurando o cabelo e as unhas no boneco ( cuidado para não inverter os ingredientes de uma pessoa, no outro boneco ) com a roupa vista o boneco. Com água benta, batize os dois bonecos.

Pegue a água e jogue três punhados em cada boneco dizendo 10 vezes: Eu te batizo como: dizer o nome de batismo da pessoa ao boneco correspondente, depois faça no seu boneco. Com as fitas amarre os bonecos bem juntos, frente a frente, foto com foto, pedindo à Iansã o que deseja.

Coloque a erva amor aguarradinho para cozinhar com um pouco de água, mel, açúcar e água de flor de laranjeira, deixe cozinhar um pouco até que o açúcar se dissova e vire um melado. Reserve até esfriar.


Corte uma tampa em cada maçã, retire um pouco do miolo, coloque dentro o papel com os nomes ( sem dobrar, deixe o papel enrolado) regue com mel e água de flor de laranjeira. Coloque as tampas nas maças.

Pegue o fuba e misture com um pouco de mel de abelhas puro e faça uma farofa ( faça com as mãos ). tem que ficar bem soltinha e sem grumos. A medida que vai fazendo a farofa , vai se pedindo o que quer a Iansã.

Forre o alguidar com os ramos de louro, ponha a farofa no alguidar, acomode os bonecos em cima da farofa ( devem ficar em pé). Disponha as maças ao redor dos bonecos.

Coloque o alguidar embaixo de um bambuzal, coloque metade da erva amor agarradinho no alguidar e metade fora formando um círculo. Regue o alguidar com um pouco de mel e água de flor de laranjeira. Derrame todo o restante em volta do alguidar ( no sentido horário)

Enfeite o alguidar com as rosas ( sem os espinhos ) e as moedas. Acenda as velas por fora formando um círculo. Chame por Iansã 9 vezes. Faça seu pedido com fé. Saude Iansã 9 vezes e refaça seu pedido.

A saudação de Iansã é: Epahei , se pronúncia Eparrei

Faça 3 orações de sua preferencia e repita seu pedido. Vire-se de costas e não olhe mais para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário