curso de magia

cursos de magia

https://pay.hotmart.com/L70223238I https://go.hotmart.com/L70223238I

domingo, 26 de abril de 2009

VAMPIROS-1





– O momento em que um indivíduo torna-se vampiro; a metamorfose de mortal para Membro.


Também chamado de A Mudança.



Livro de Nod – O livro “sagrado” da Família, que narra as origens da raça e sua história primitiva. Jamais foi publicado em versão integral, embora se saiba da existência de fragmentos em vários idiomas.



Besta, A – As motivações e necessidades que impelem um vampiro a tornar-se um monstro completo, renunciando a toda a sua humanidade.
Vide “Homem”.



Sangue – A herança do vampiro. Aquilo que faz do vampiro um vampiro, ou simplesmente a substância sangue de um vampiro.



Irmandade de Sangue – O relacionamento entre vampiros da mesma linhagem e do mesmo clã. A idéia é muito semelhante à que existe entre os mortais, apenas os meios de transmissão são diferentes.



Jura de Sangue – A ligação mais potente que pode existir entre vampiros; a recepção de sangue num reconhecimento de submissão. Ela confere um poder místico sobre aquele que foi submetido à jura.


Laço de Sangue.


Prole – Um grupo de vampiros reunidos em torno de um líder (normalmente seu senhor). Uma prole pode, com o tempo, vir a se tornar um clã.



Caitiff – Um vampiro sem clã; termo freqüentemente usado de forma pejorativa. Ser um Desgarrado não é uma virtude para os Membros da Família.



A Camarilla – Uma seita global de vampiros à qual todos os Membros podem filiar-se. Suas leis estão longe de ser absolutas, funcionando mais como uma câmara de debates que como um governo.



Criança da Noite – Um termo pejorativo para os vampiros jovens, inexperiente ou tolos.



Clã – Um grupo de vampiros que compartilham certas características místicas e físicas. Vide linhagem, linhagem de sangue.



Diablerie – Comportamento canibal comum entre os Membros. Consiste em sugar o sangue de outro vampiro. Os anciões o fazem por necessidade, enquanto os anarquistas o fazem para aplacar sua sede de poder.



Domínio – O feudo requisitado por um vampiro, na maioria das vezes um Príncipe. O Domínio é invariavelmente uma cidade.



Ancião – Um vampiro com 300 anos de idade ou mais. Os anciões consideram-se os Membros mais poderosos, e costumam travar a sua própria Jyhad.



Elísio – O nome conferido aos lugares nos quais os anciões encontram-se e reúnem-se, normalmente museus, teatros ou outros locais públicos de cultura elevada.



Abraço, O – O de transformar um mortal em vampiro sugando o sangue do mortal e substituindo-o por uma pequena quantidade do sangue do próprio vampiro.



Filhote – Um vampiro jovem e recém-criado. Vide neófito, Cria.



Geração – O número de níveis entre um vampiro e o mítico Caim. As vítimas de Caim



foram a segunda geração, a progênie desta tornou-se a terceira, e assim por diante.



Gehenna – O fim do Terceiro Ciclo; o Armagedon iminente, no qual os Antediluvianos acordarão e devorarão todos os vampiros.



Carniçal – Servo criado quando um Membro permite que um mortal beba de seu sangue sem que antes lhe seja sugado todo o sangue, o que originaria uma progênie.



Refúgio – A casa de um vampiro ou o lugar onde ele dorme durante o dia.



Fome, A – Como ocorre com os mortais e outros seres vivos, a motivação


para alimentar-se.


Para os vampiros, entretanto, isto é muito mais intenso,


e toma o lugar de outras motivações, desejos e prazeres.



Inconnu – Uma seita de vampiros, a maioria Matusaléns, que se afastaram dos assuntos dos Mortais e da Família. Afirmam não ter qualquer ligação com a Jyhad.



Jyhad – A guerra secreta travada entre os poucos vampiros remanescentes da terceira geração, usando os vampiros mais novos como soldados. Esse termo também é empregado para descrever qualquer conflito ou beligerância entre vampiros.



Membro – Um vampiro. Muitos anciões consideram que mesmo este termo seja vulgar, preferindo usar uma palavra mais poética, como Cainita.



Beijo – Sugar o sangue de um mortal, ou o ato de beber sangue em geral.



Lupino – Um lobisomem, o inimigo mortal dos vampiros.



Viciado – Um vampiro que se alimenta de mortais que estejam sob a influência de bebidas ou drogas para experimentar as mesmas sensações. Vide Cabeça.



Vida, A – Termo eufemístico para denominar o sangue mortal tomado como alimento. Muitos Membros consideram o termo afetado e pudico.



Homem, O – O elemento da humanidade que permanece no vampiro, e que luta contra os anseios básicos da Besta.



Máscara, A – O esforço começou depois do final das grandes guerras para esconder a sociedade da Família do mundo mortal. Uma política reafirmada depois da época da Inquisição.



Príncipe – Um vampiro que requisitou o governo de uma cidade e está apto a sustentar esse pedido nil disputandum. Um príncipe costuma possuir uma prole para ajudá-lo. A expressão no feminino também é príncipe.



Enigma, O – O dilema essencial da existência de um vampiro – para impedir a ocorrência de atrocidades ainda maiores, é preciso cometer atos malignos de menor vulto. O provérbio é: Quanto mais monstruosos formos, menos monstruosos seremos.


Degenerado – Um vampiro que se alimenta de outro vampiro, seja por necessidade ou perversão. Vide Diablerie.



Sabá, O – Uma seita de vampiros que controla a maior parte do leste da América do Norte. Violentos e bestiais, extravasam uma crueldade desnecessária.



Seita – Nome geral para um dos três grupos principais dentro da Família – A Camarilla, o Sabá, ou o Inconnu.



Senhor – O pai-criador de um vampiro. A expressão é usada no masculino e no feminino.
Fonte – Um mancial de sangue potencial ou passado, normalmente um humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário