curso de magia

cursos de magia

https://pay.hotmart.com/L70223238I https://go.hotmart.com/L70223238I

quarta-feira, 8 de abril de 2009

instrumentos magicos

































O bastão representa o fogo,e é posicionado no ponto cardealsul,e com ele traçar símbolos no solo e no ar,e consagrar alimentosque são ingeridos ao final de cada ritual.Você pode fazer seu bastão,as melhores madeiras são:macieira, carvalho, goiabeira, figueira ou salgueiro.Sua utilização é semelhante ao athame.



Vassoura É usada em ritos de purificação de lugares carregados, servepara limpar o local onde será realizado o ritual. Chama-se fazer"varredura".Na época da Inquisição a vassoura foi utilizada para esconder obastão mágico, cuja ponta fica sob suas cerdas.É um símbolo feminino de poder.Devem ser feitas pelo seu próprio dono de uma forma bastantesimples: um cabo de madeira, vários galhos secos e um barbantepara amarrar os galhos. Os mais usados são: manjericão (árvoresímbolo da Deusa), bétula (representa o nascimento), teixo (árvoreda morte e da reencarnação), artemísia


















o caldeirão






















É a quinta essência sagrada, o símbolo do ventre da Deusa.Com ele nos tornamos semelhantes à Deusa, pois nos tornamoscapazes de tudo transformar, moldar e mudar.É nele que fazemos os feitiços, queimamos pedidos, sortilégios,e fazemos unguentos para a cura.Os caldeirões variam de tamanho e podem ser usados desde ospequenos para o altar até os grandes para o chão.É usado colheres de pau, para trabalhar com caldeirão.








Este termo provém do inglês: "book of shadows", e é um arsenal importante para todo bruxo.Serve para guardar todas as artes que o bruxo desenvolve,todos encantamentos aprendidos, as invocações,etodas as informações com relação à bruxaria.Diário do mago, onde se registra os sonhos e os possíveis significados.Livro para guardar como um histórico de iniciação.








ATHAME





Representa o ar, e é utilizado para traçar o círculo, direcionar energias, invocar, consagrar.É um punhal com dois gumes. Ele fica no ponto leste do altar.Representa a alma do bruxo.O athame não é usado para nenhum corte físico.As correntes tradicionais wiccas concordam queinstrumentos mágicos só devem ser utilizados com propósitos ritualísticos.




CALICE






Representa o elemento água e fica no ponto oeste do altar. Geralmente são usados dois cálices: água e vinho.Aquilo que é invocado pelo athame está contido no cáliceele é o receptáculo dos nossos desejos, ele potencializa arealização.É um instrumento que representa o útero da Deusa,cheio de vida!O cálice junto com o athame, são instrumentos usados para simbolizar o "Grande Rito"- a união do princípio feminino (Deusa), com o princípio masculino (Deus), deonde surge a vida.




Representa o elemento da terra, por isso é colocado no pontonorte do altar. É com ele que carregamos magicamente um amuletoervas, talismãs, um cristal, e qualquer objeto utilizado no ritual
















Nenhum comentário:

Postar um comentário