curso de magia

cursos de magia

https://pay.hotmart.com/L70223238I https://go.hotmart.com/L70223238I

sábado, 28 de março de 2009

o anjo da guarda e menos inteligente que o demonio????


O Anjo da guarda é menos inteligente do que o Demônio?
A Igreja ensina que Deus criou os anjos como seres superiores ao homem. Espíritos puros que possuem uma lúcida inteligência e grande poder, eles ultrapassam, por natureza mesmo os mais talentosos dos homens.
Como consequência de sua revolta, os anjos caídos perderam a sua força, mas não a sua inteligência ou poder. De acordo com a Sua Divina Providência, Deus restringe suas atividades, que o espírito das trevas explora a disfarçar-se de modo que ele pode seduzir os homens.
Nossa primeira foto é um exemplo a essa apresentação do demônio. mas no entanto, mantêm-se muito superiores ao homem, por natureza.
Assim, a Igreja sempre apresenta o demônio como um ser inteligente, sagaz, esperto e poderoso , embora cheio de malícia em todos os seus projetos.
Ela ainda mostra sua imagem de uma criatura com encanto cativante, refletindo as qualidades.
Diabólico e sagaz, astuto com uma psicologia penetrante e cheio de malícia, o demônio sugere, em sua forma, pensamentos de perdição para o Dr. Fausto.
Esta é a clássica imagem do diabo. Nós dificilmente podemos imaginar o contrário. No entanto, como são retratados fielmente os anjos hoje?
Eles são mostrados como bem-intencionados, felizes e seres inocentes.
Isto está em conformidade com a sua eminente santidade, bem-aventurança e pureza. No entanto, tais representações por falta de equilíbrio enfatizando a bondade e a pureza dos anjos fiéis, não transmitem sua admirável inteligência, força e majestade.
Em vez disso, eles muitas vezes são pintados como criaturas fracas, sem sinal de coragem.
A segunda foto mostra uma criança atravessando uma ponte vacilante. Um anjo guardião a está protegendo. Naturalmente, a idéia de uma criança prosseguindo na sua caminhada carinhosamente guardada por um príncipe celeste é bastante comovente.
Ainda assim, se prestar mais atenção a este príncipe, especialmente o seu rosto, nele não está faltando a força, inteligência e agilidade adequada a sua natureza angelical, como em todos os desenhos que retratam o Príncipe das Trevas?
Examine o corpo do anjo na pintura. Compáre-o ao ágil e vigilante demônio. Poderia ser o contraste mais afiado? Faz sentido?
Por insistência representam o demônio como inteligente, alegre e capaz, e os bons anjos como macios, inexpressivos e quase insensatos, que impressão é essa transmitida para o público?
Aqui vemos um exemplo de que o romantismo ainda continua a prevalecer profundamente ao longo de muitos anos nos ambientes religiosos.


:

Nenhum comentário:

Postar um comentário